TomarTemplo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tomar e os Templários

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Inicio

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O Inicio             Empty O Inicio Sáb maio 14, 2011 12:11 am

Admin

Admin
Admin

"Antes de começar este novo desafio queria agradecer fortemente a todas as pessoas que ajudaram na iniciação de este projecto, o meu muito obrigado!"

Tudo tem um inicio, um meio e um fim.
Mas Tomar está longe de ter um fim, pois durante séculos fez (e fará) a mente de muitos eternos sonhadores.
Muitos são os apaixonados por este solo sagrado, que esconde grandiosos e verdadeiros mistérios.
Desde cedo que sempre se procura resolver esses 'ditos', mas muitas das demandas foram simplesmente em vão e de outras pouco se sabe mais. Conhecemos diversas teorias 'e conspirações' sobre os verdadeiros Templários, algumas um pouco mais sérias e outras nem tanto, o nosso trabalho passará por trazer a verdade e a honestidade a todos. Passando ao mais importante.

O Inicio             Conven10

O que se esconde em Tomar?

Quem é o guardião dos segredos mais obscuros?

Porque Tomar?

São muitas as ideias a debater, conto com a vossa interacção!

https://tomartemplo.forumeiros.net

2O Inicio             Empty Re: O Inicio Sáb maio 14, 2011 9:43 am

SemRosto

SemRosto

Segundo consta, quando foi descoberto e aberto o túmulo do Mestre Templário Gualdim Paes o mesmo estava vazio (sem os restos mortais no seu interior). É algo que me inquieta um pouco, mas afinal onde está o nosso mestre?
Tenho algumas sugestões, mais tarde irei debater com vocês.

Lápide Funerária do túmulo de Gualdim Paes

O Inicio             ObitoGP

Tradução
"morreu Frei Gualdim, Mestre dos
Cavaleiros do Templo em Portugal,
na era de 1233*, terceiro dos idos
de Outubro. Este castelo de Tomar,
como muitos outros, povoou.
Descanse em paz. Ámen."

3O Inicio             Empty Re: O Inicio Sáb maio 14, 2011 6:01 pm

Voltron

Voltron

"Tudo tem um inicio, um meio e um fim.
Mas Tomar está longe de ter um fim, pois durante séculos fez (e fará) a mente de muitos eternos sonhadores."

Sim... é verdade... digo até que apenas teve inicio, nem meio ainda tem....

De facto a história de Tomar é riquíssima! Eu decidi estudar esta cidade nos meus 16 anos de idade e cheguei a uma conclusão! Tomar é um mar de segredos, pois a sua história ainda não foi devidamente estudada. Hoje conhece-se pouco do que realmente foi!

Boa inciativa ao criar este forum!
São estas coisas que ajudam na compreensão da nossa história!

Valete fratres! Smile

4O Inicio             Empty Re: O Inicio Sáb maio 14, 2011 6:32 pm

SemRosto

SemRosto

Thomar tem um inicio histórico, um meio (onde estamos) e nunca terá um fim.
Temos de proteger e preservar o que temos e ajudar a que estes pequenos tesouros arquitectónicos e culturais nunca se percam no tempo.
Só estou de desacordo numa coisa que disse “Hoje conhece-se pouco do que realmente foi!”.
O presente de Thomar não tem já quase nada a ver com o passado, tudo foi remexido e tirado do sítio original, logo o pouco que hoje temos a vista é interpretado de diversas maneiras (longe das reais).
Fico extremamente agradecido por o seu comentário, e obrigado por querer fazer parte de este grupo, ainda em expansão.

5O Inicio             Empty Re: O Inicio Sáb maio 14, 2011 7:23 pm

Voltron

Voltron

SemRosto escreveu:Thomar tem um inicio histórico, um meio (onde estamos) e nunca terá um fim.
Temos de proteger e preservar o que temos e ajudar a que estes pequenos tesouros arquitectónicos e culturais nunca se percam no tempo.
Só estou de desacordo numa coisa que disse “Hoje conhece-se pouco do que realmente foi!”.
O presente de Thomar não tem já quase nada a ver com o passado, tudo foi remexido e tirado do sítio original, logo o pouco que hoje temos a vista é interpretado de diversas maneiras (longe das reais).
Fico extremamente agradecido por o seu comentário, e obrigado por querer fazer parte de este grupo, ainda em expansão.

atenção... quando referes "O presente de Thomar não tem já quase nada a ver com o passado, tudo foi remexido e tirado do sítio original, logo o pouco que hoje temos a vista é interpretado de diversas maneiras (longe das reais)." estás a dar-me razão e não em desacordo.

Sim... eu tento sempre participar em tudo o que se relaciona com a história de Tomar... este forum é mais um bom espaço de cultura. Smile

6O Inicio             Empty Re: O Inicio Sáb maio 14, 2011 8:02 pm

SemRosto

SemRosto

Voltron escreveu: atenção... quando referes "O presente de Thomar não tem já quase nada a ver com o passado, tudo foi remexido e tirado do sítio original, logo o pouco que hoje temos a vista é interpretado de diversas maneiras (longe das reais)." estás a dar-me razão e não em desacordo.

Sim... eu tento sempre participar em tudo o que se relaciona com a história de Tomar... este forum é mais um bom espaço de cultura. Smile

Se ler bem o sentido das palavras que eu disse verá que não lhe estou a dar total razão.

7O Inicio             Empty Re: O Inicio Seg maio 23, 2011 1:41 pm

Wagner Ferraz

Wagner Ferraz

Tomar sem dúvida, apesar dos vários estudos que vem sendo - e já foram - feitos, ainda clama pela descoberta de algo que tem passado por de baixo dos olhos de todos. Sempre que vejo imagens dos locais, seus símbolos, arquitetura etc, sinto isso. Talvez possa ser apenas um pequeno detalhe que se uniria a outra peça do quebra-cabeça gerando um sentido mais abrangente.

8O Inicio             Empty Re: O Inicio Seg maio 23, 2011 4:19 pm

SemRosto

SemRosto

Segredos e enigmas é o que não falta por a cidade de Tomar.
Começando aqui:

O Inicio             Dsc00481bc

9O Inicio             Empty Re: O Inicio Ter Jun 07, 2011 11:07 pm

criptex

criptex

Saudações a todos,

Um tema singular.
Mais um embaraço académico, certamente...

10O Inicio             Empty Re: O Inicio Ter Jun 28, 2011 2:33 pm

SemRosto

SemRosto

Felicito-o por a sua entrada neste fórum (mais um) sobre Thomar.
Reli o seu comentário por diversas vezes, mas não consegui compreender ao que se refere dizendo "Mais um embaraço académico, certamente". De facto que aquilo é um tremendo erro, pois quando refizeram as obras de restauração a fachada da igreja, além de tirarem as antiguíssimas janelas (entre outras coisas), junto colocaram aquelas pedras lá, mas acredito que seja mesmo para 'embelezar' a fachada ou não. Mas mesmo sabendo isso, muita gente cria grandes 'histórias' sobre aquilo, e para quem se interessa por mitos e 'essas' histórias é um bom ponto de partida.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos